“Assombrações do Velho Caipira” será interpretado no dia 14, às 20h, no Graneleiro da Swift.
Por meio de ações mensais, o projeto “Riopreto Shopping vai ao teatro com a Cia Fábrica de Sonhos”, busca levantar temas e aproximar o público infantil do teatro profissional, enaltecendo artistas locais e suas produções.
Em dezembro, o projeto levará os clientes do centro de compras ao Graneleiro da Swift para assistir, com exclusividade, o espetáculo “Assombrações do Velho Caipira”.
A peça narra a história do Coronel Benedito Tomé, um velho fazendeiro rabugento e solitário, preocupado apenas com seus lucros e que detesta o Natal e a felicidade estampada nos rostos das pessoas ao comemorarem esta data.
Baseado em uma obra do romancista inglês Charles Dickens, o espetáculo levanta, de forma lúdica, o debate sobre o espírito natalino e porque ele só floresce na data comemorativa ao invés de ser mantido ao longo de todo o ano.
“Assombrações do Velho Caipira”, que conta com a direção de Guido Caratori e produção de Ariel Caratori, será interpretado no dia 14, às 20h, no Complexo Swift.
Para participar da ação, os clientes devem trocar cupons fiscais de compras realizadas no Riopreto Shopping no valor de R$ 25 por ingresso, em frente à Lupo. O projeto teve inicio em outubro, onde os clientes participantes acompanharam o espetáculo “Circo Lando – Maior Espetáculo da Terra”.
Sinopse
Na véspera do Natal, ao voltar para casa o Coronel Benedito Tomé se depara com o fantasma de seu falecido sócio Zacarias Serafim, também um homem cruel como o próprio Coronel Benedito Tomé. Serafim lhe diz estar penando, por ter sido mal em vida, e que o Coronel Benedito Tomé está fadado ao mesmo destino, mas que ainda há uma esperança dele transformar o seu futuro, e para isso o Coronel Benedito Tomé receberá a visita de três espíritos nessa véspera de Natal – o Espírito do Natal Passado, o Espírito do Natal Presente e o Espírito do Natal Futuro. Cada um dos Espíritos trará uma revelação ao Coronel Benedito Tomé que poderá mudar a sua vida.
Ficha Técnica
Baseado na obra de Charles Dickens
Texto e Direção – Guido Caratori
Iluminação/Operador de luz – Nicolas Caratori/Ricardo Matioli
Sonoplastia – Guido Caratori
Operador de som/microfones – Tuta
Figurinos – Drica Sanches, Ariel Caratori e Débora Buzzo
Cenografia e Adereços – Guido Caratori
Fotos – Jorge Etecheber
Direção de Produção – Drica Sanches
Produção Executiva – Ariel Caratori
Coordenação geral do projeto – Cia. Fábrica de Sonhos