FPA inicia projeto para fortalecimento de lideranças nas unidades de saúde

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Entre os dias 1º e 5 de setembro, equipe de 30 enfermeiros do Hospital Padre Albino participou do projeto “Diálogos de Gestão – Método Cumbuca”, iniciativa criada para o desenvolvimento e fortalecimento das lideranças nas unidades de saúde sob gestão da FPA. O projeto tem como objetivo estimular a participação ativa e colaborativa das lideranças da assistência, promovendo o compartilhamento de ideias, o desenvolvimento do pensamento crítico e a busca conjunta por soluções para os desafios do dia a dia. A proposta é criar ambiente de trabalho inclusivo, em que todos possam contribuir com suas perspectivas e aprender uns com os outros, tornando o processo de aprendizagem mais dinâmico e eficaz.

Segundo Deniz Simiel, coordenador de Treinamento e Desenvolvimento da FPA e responsável pela disseminação do projeto, a iniciativa representa investimento estratégico no futuro da instituição. “O futuro da Fundação passa pelas nossas lideranças! O projeto Diálogos de Gestão com o método Cumbuca chega para capacitar gestores, estimulando inovação, colaboração e crescimento conjunto”, destacou. Ainda de acordo com Deniz, a metodologia aplicada capacita estes líderes para reproduzir a experiência com suas equipes. “O projeto garante o envolvimento de todos os participantes, seja por meio do compartilhamento de ideias, experiências ou desafios. Essa abordagem contribui para reduzir a passividade e estimular a atenção plena e a colaboração contínua durante as atividades”, explicou.

A estrutura do programa foi organizada em cinco encontros, cada um com tema específico, trabalhado por meio de atividades teóricas e práticas. A próxima etapa será com a equipe do Hospital Emílio Carlos. “A proposta é de que o projeto, posteriormente, seja expandido para todas as unidades da Fundação Padre Albino”, assinalou Simiel.

Fotos/Divulgação