Projeto Arvorear percorre 100 casas do bairro São Francisco

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

O projeto Arvorear, que tem o objetivo de deixar Catanduva mais verde, percorreu 100 casas do bairro São Francisco. Com o apoio dos voluntários, as equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura estiveram, nesta semana, batendo de porta em porta em busca de famílias que gostariam de realizar o plantio de árvores.

A iniciativa da Prefeitura de Catanduva surgiu em 2009 e, nesta nova fase, pelo menos uma vez na semana, as equipes retornarão com a ação no bairro.

A chefe de Divisão de Proteção Ambiental, Karen Morandin, destaca a importância do diálogo com a população para incentivar o plantio. “Tivemos o cuidado de conversar com os proprietários das casas que não tinham árvores plantadas e, das 20 que fomos, oito delas solicitaram as mudas. Nossas equipes realizarão o plantio”. No total, com a divulgação nos meios de comunicação, foram 12 solicitações.

Com o auxílio dos jovens do Programa Beneficente Criança Cidadão do Futuro, as equipes percorreram parte do bairro. “Como no período da manhã encontramos muitas casas fechadas, porque as famílias trabalham, deixamos um comunicado na caixinha dos Correios com o telefone do Arvorear para que eles entrem em contato caso queiram agendar o plantio, mas também vamos voltar e conversar pessoalmente sobre a importância da arborização”, complementa Karen.

Além dos moradores do São Francisco, a população de toda a cidade tem um canal direto para a solicitação do plantio e das mudas. O telefone é o (17) 3521-1671.

Imagem: Divulgação/ Prefeitura de Catanduva